Home Claro CLARO DIMINUI INVESTIMENTOS E DIZ SE PRETENDE COMPRAR A SKY 05/02/2017

CLARO DIMINUI INVESTIMENTOS E DIZ SE PRETENDE COMPRAR A SKY 05/02/2017

4 min read
0
0
12

CLARO DIMINUI INVESTIMENTOS E DIZ SE PRETENDE COMPRAR A SKY



A América Móvil ainda está revisando os investimentos previstos para 2017, mas o montante deverá ficar 10% menor do que em 2016, entre US$ 7 bilhões e US$ 7,5 bilhões, disse o presidente-executivo da companhia, Daniel Hajj. Segundo o executivo, os investimentos foram bem administrados em 2015, por isso será possível reduzir agora.

O fato de diminuir os investimentos não é importante, disse ele, porque a companhia está aplicando os recursos com mais eficiência. Uma das estratégias da América Móvil é ter as melhores rede, cobertura e qualidade, no fixo e no wireless, afirmou, acrescentando que ainda é possível avançar mais nisso neste ano nos mercados de atuação da empresa.

Ativos da AT&T

A dona de Net, Embratel e Claro no Brasil afirmou não ter interesse em adquirir os ativos de televisão da AT&T no Brasil, que são comercializados por meio da marca Sky. Por conta da aquisição da Time Warner nos Estados Unidos, a AT&T pode ter de se desfazer da Sky no Brasil. “Não estamos interessados. Não sei se outras empresas estão interessadas ou tentando consolidar o mercado”, afirmou Hajj.

A compra da Time Warner pela AT&T, se aprovada pelo governo americano, provocará mudanças no Brasil. A legislação brasileira não permite que uma empresa do setor de telecomunicações detenha participação em empresas que fornecem programação de TV. A Time Warner é responsável pela programação de canais como HBO, CNN, TNT e Cartoon Networks.

A Net, do grupo América Móvil, lidera o mercado brasileiro de TV paga, com 52,4% da base total de 18,9 milhões de assinantes no país, de acordo com dados de novembro de 2016. A Sky, segunda maior empresa de TV por assinatura do setor, tem fatia de 28,1%, seguida por Telefônica (9,27%) e Oi (6,75%).

O executivo traça um panorama mais positivo para a operação brasileira neste ano. “Em minha visão, o Brasil atingiu o fundo do poço, mas [a situação macroeconômica] deve melhorar com o tempo”, afirmou. Com a atual infraestrutura, a América Móvil acredita que poderá tirar vantagem da recuperação econômica. O diretor operacional Oscar Von Hausk acrescentou que a companhia viu melhora na dinâmica do mercado brasileiro no quarto trimestre. “Temos uma grande chance de ter um bom ano no Brasil.”

Load More Related Articles
Load More By Admin
Load More In Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

ATUALIZAÇÃO GLOBALSAT GS500 / GS500 PLUS V2.0.2.498 – 15/08/2017

ATUALIZAÇÃO GLOBALSAT GS500 / GS500 PLUS V2.0.2.498 – 15/08/2017 SAIU NOVA ATUALIZAÇ…